Livros

    Intervenções em Psicologia Positiva aplicadas à Saúde

    Editora Leader – 1ª edição, ano 2018

    356 páginas – ISBN 978-85-5474-033-7

    Organizadores: Claudio Simon Hutz, Caroline T. Reppold

    Este livro traz aplicações da Psicologia Positiva para a saúde. Especialistas descrevem, nos 14 capítulos de “Intervenções em Psicologia Positiva Aplicadas à Saúde”, estudos criteriosos sobre a aplicação à saúde humana da Psicologia Positiva, que se dedica a desenvolver os meios para que as pessoas possam vivenciar a vida ótima, tendo como foco suas forças e potencialidades. Intervenções em gratidão, em casos de assédio, na prevenção à violência, no envelhecimento, no cultivo do equilíbrio emocional e na vivência de pacientes em hospitais são alguns temas abordados com embasamento em casos que atingiram os resultados esperados pelos profissionais da Psicologia Positiva.

    Para adquirir o livro, clique aqui

    Psicologia Positiva: Teoria e Prática

    Editora Leader – 1ª edição, ano 2019
    456 páginas – ISBN 978-8566248517

    Organizadora: Andréa Perez Corrêa

    Em 33 capítulos, o livro apresenta as missões e o foco da Psicologia Positiva com definições, origem do termo e aplicabilidade. Os leitores poderão conhecer os benefícios da felicidade e as intervenções para potencializá-la, emoções positivas através da música e como aplicar o instrumento das Forças de Caráter. “Psicologia Positiva: Teoria e Prática” ainda conta com um capítulo destinado às Mulheres na Liderança: percepção e práticas do uso e forças de caráter em ambiente organizacional. A obra também fala sobre foco em programas de capacitação e desenvolvimento profissional, liderança positiva, a importância da gratidão e generosidade.

    Para adquirir o livro, clique aqui

    Aplicações da Psicologia Positiva: Trabalho e Organizações

    Editora Hogrefe – 1ª edição, ano 2018

    239 páginas – ISBN 978-85-85439-63-7

    Organizadores: Ana Claudia Souza Vazquez, Claudio Simon Hutz

    É do conhecimento de todos a relevância que o trabalho tem sobre os indivíduos, mas como interagir nesse contexto?Este livro traz contribuições inéditas e muito atualizadas sobre a área da psicologia positiva organizacional e do trabalho (PPOT).  Escrito por pesquisadores renomados, a obra apresenta uma diversidade de visões e um amplo panorama das múltiplas aplicações da PPOT. Com o intuito de contribuir e aprimorar a prática dos profissionais, a obra oferta ao seu leitor a descrição da psicologia positiva, material em alta pela aplicabilidade e efetividade no mercado, assim como, as formas de interação nas organizações e as dinâmicas no mundo dos negócios.

    Para adquirir o livro, clique aqui

    Avaliação em Psicologia Positiva - Técnicas e Medidas

    Editora Hogrefe – 1ª edição, ano 2016
    184 páginas – ISBN 978-85-85439-33-0

    Organizador: Claudio Simon Hutz

    Este livro apresenta várias escalas para a avaliação de importantes variáveis na área da Psicologia Positiva, tais como Engajamento no Trabalho, Altruísmo, Autocompaixão, Amizade, Suporte Social. Essas escalas são válidas para uso no Brasil e podem ser utilizadas por pesquisadores, professores, estudantes e profissionais. Elas são apresentadas com explicações sobre como devem ser aplicadas e como os resultados devem ser interpretados. O leitor encontrará também neste livro capítulos discutindo métodos e técnicas de avaliação da Resiliência, Mindfulness e Forças e Virtudes, além de várias outras informações atualizadas, incluindo um capítulo sobre indicadores de bem-estar subjetivo em crianças. Trata-se de uma obra fundamental para quem trabalha ou para quem está iniciando sua formação na área da Psicologia Positiva.

    Para adquirir o livro, clique aqui

    Avaliação em Psicologia Positiva

    Editora Artmed – 1ª edição, ano 2013
    151 páginas – ISBN 978-85-8271-086-9

    Organizador: Claudio Simon Hutz

    Finalmente temos num mesmo livro escalas para avaliar satisfação de vida, afetos positivos e negativos, autoestima, autoeficácia, otimismo, esperança - todas validadas pelos pesquisadores do Laboratório de Mensuração e também com normas.

    Para adquirir o livro, clique aqui

Rua Ramiro Barcelos, 2600, Porto Alegre/RS
abpsicologiapositiva@gmail.com